Aparentemente, o Poison não fará turnê para comemorar seu 40º aniversário.
A banda arquivou oficialmente os planos de se reunir para a tão aguardada comemoração de 40 anos, de acordo com uma nova reportagem do Page Six. Como os fãs suspeitavam, a banda de rock pretendia se reunir quatro décadas depois de sua formação, mas esses planos foram interrompidos devido a uma disputa financeira com o vocalista Bret Michaels.
"Tínhamos uma ótima proposta, eu achei. Mas desistimos", disse o baterista Rikki Rockett ao veículo em um artigo publicado em 18 de janeiro. "Não deu certo."
Michaels queria receber 600% a mais do que cada um de seus companheiros de banda, segundo o Page Six.
Rockett continuou: "Na verdade, o que aconteceu foi que C.C. [DeVille], Bobby [Dall] e eu estávamos todos dentro, e eu achava que Bret também. Mas ele queria a maior parte do dinheiro, a ponto de tornar isso impossível. É como se ele ficasse com 6 dólares para cada um de nós. Simplesmente não dá para trabalhar assim."
Ele acrescentou: “Não faço isso só por dinheiro. Amo isso, com certeza. Mas, ao mesmo tempo, você não quer se esforçar ao máximo só para enriquecer outra pessoa.”
Os representantes de Michaels e Rockett não responderam imediatamente ao pedido de comentário da Entertainment Weekly.
Embora a turnê nunca tenha sido anunciada oficialmente, os fãs aguardam ansiosamente as datas desde que Michaels mencionou a ideia em uma publicação no Facebook em 2024, chamando 2026 de “o momento perfeito” para comemorar os 40 anos de Look What the Cat Dragged In. Apesar de afirmar que nada estava definido, ele também escreveu que uma série limitada de shows o agradava.
Mas nenhum anúncio oficial foi feito e, no final de 2025, Rockett insinuou que os planos para a turnê já haviam fracassado. Durante uma conversa com Anthony Bryant no podcast The Hair Metal Guru, o baterista disse que havia uma "oferta incrível" na mesa, que foi repassada dele para DeVille e depois para Dall, mas que as negociações foram interrompidas depois que a oferta chegou a Michaels.
"Chegamos a um ponto em que provavelmente não acho que conseguiremos realizar essa turnê agora", disse Rockett na entrevista de novembro. "Se até outubro você não estiver planejando uma turnê desse porte [para o verão seguinte], é muito, muito difícil encaixar essa coisa e fazê-la acontecer. Não é impossível, mas é extremamente difícil."
Questionado se poderia entrar em contato pessoalmente com Michaels para obter uma resposta sobre a turnê de reunião, Rockett respondeu: "Enviei uma mensagem para os quatro membros dizendo: 'Ei, vamos resolver isso. Vamos fazer isso.' E não houve resposta. Esse tipo de coisa é muito mais complexa do que simplesmente eu mandar uma mensagem, porque envolve muito dinheiro e outras coisas."