MENU
É vendido por mais de R$ 14 milhões, violão perdido de John Lennon
03/06/2024 12:20 em Música

O violão de 12 cordas, modelo Hootenanny, fabricado na Alemanha, tornou-se o instrumento mais caro da história dos Beatles, superando o valor do Gibson J160E, tocado por John Lennon e vendido em 2015 por US$ 2,4 milhões. Este violão pode ser ouvido em músicas como “Help!”, “You’ve Got to Hide Your Love Away”, “It’s Only Love”, “I’ve Just Seen a Face”, “Norwegian Wood (This Bird Has Flown)” e “Girl”.

 

Lennon presenteou Gordon Waller, da banda Peter & Gordon, com o violão em 1965. Waller depois entregou o instrumento a um de seus roadies, que o guardou no sótão por cinquenta anos. Um inglês encontrou o violão ao ajudar seus pais na mudança. O instrumento, ainda no estojo original, foi autenticado por historiadores dos Beatles.

 

O violão foi vendido no Hard Rock Café em Nova York. Darren Julien, cofundador e CEO da casa de leilões, considerou a descoberta a maior revelação de um instrumento dos Beatles desde a localização do baixo Hofner de Paul McCartney. O novo proprietário agora possui um elo tangível com a criatividade de Lennon, destacando o legado duradouro dos Beatles.

COMENTÁRIOS